Google+ Estou a Conhecer: Twin Sister's

quarta-feira, 13 de março de 2013

Twin Sister's

Hoje respondi a um inquérito para um estudo de gémeos e como tal resolvi falar deste privilégio (ou não) que eu tenho o prazer de ter. Não sei bem se é um privilégio ou não porque até hoje ainda não consegui decidir.
Durante a minha infância foi bom ser gémea, pois tinha sempre alguém da minha idade com quem brincar :)
Já na minha adolescência posso dizer que foi um martírio ser gémea. Muito más experiências devido a este facto. Éramos muito tímidas e então o facto de sermos gémeas era impossível passar-mos despercebidas. Por muito que quisesse-mos duas meninas iguais não é fácil não se notar. Com isto começou a mania de uma querer andar igual e a outra não. Uma achava que se continuassem iguais, como já nos viam sempre iguais, não ia chamar mais a atenção, a outra achava que o facto de andarmos sempre iguais que chamava mais a atenção e então queria mudar isso....
Fase difícil de ultrapassar. Éramos muito gozadas também por sermos iguais e tímidas. De facto foi uma fase que não gostamos nada e posso dizer que nos traumatizou. Depois veio o secundário e aí já foi mais fácil. A escola era maior, havia muita gente e era mais fácil passarmos despercebidas e também já tínhamos resolvido o conflito de andarmos iguais ou não. Decidimos começar a vestir-nos diferentes!
Mesmo com esta decisão ainda conseguimos fazer-nos passar uma pela outra no autocarro :) e ainda hoje o consegui-mos se o quisermos.
Com esta decisão, muitas outras no sentido de nos separar-mos cada vez mais foram surgindo. Houve um ano em que uma de nós reprovou e a outra seguiu e aí foi a separação física mesmo. Essa custou mais mas foi mais uma fase que tivemos que ultrapassar. A partir daí a vida foi sempre separada até aos nossos 27 anos. Aos 27 anos trouxe-a para trabalhar comigo. Foi uma das melhores e piores decisões que tomei até hoje.
Maravilhosa porque passamos novamente a estar unidas como nunca. Trabalhamos juntas e fazemos sempre tudo juntas. Quando saímos do trabalho queremos fazer coisas que as duas adora-mos, siga, lá vamos nós ao shopping :) Sim nós temos também o privilégio de gostarmos exactamente de tudo que a outra gosta... Isto é maravilhoso porque temos sempre alguém que nos acompanha em tudo, que nos percebe em tudo, que nos apoia, que nos ajuda em tudo ♥
Pior porque é muito difícil manter a distância profissional necessária no escritório. Manter entre nós e de nós em relação aos outros de forma a que não achem que ela é privilegiada. Mas temos conseguido dentro dos possíveis, mas digo-vos não tem sido nada fácil.
O ano passado volta-mos a separar-nos parcialmente. Ela casou e foi viver a vida dela e eu fiquei com um quarto só para mim :)) Durante o dia continua-mos juntas e á noite separamo-nos. Sabemos que esta proximidade durante o dia um dia também vai acabar e já temos falado muito nisso, mas enquanto durar e assim poder-mos, vamos andar o mais coladas possível...
 
E vocês que experiências deste género têm? São gémeos ou têm alguém assim tão próximo? Contem as vossas experiências...
 
(imagem retirada da net)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário