Google+ Estou a Conhecer: Dia do Pai :: Father's Day

quarta-feira, 20 de março de 2013

Dia do Pai :: Father's Day

Ontem foi dia do pai. Não que o meu pai dê muito valor a estas coisas mas sempre assinalamos este dia de alguma forma. Em crianças era uma alegria na escola fazer-mos as pequenas lembranças para entregar ao pai e tinham um valor ainda mais sentimental pois eram feitas por nós. Com os anos isso foi desaparecendo e também porque o meu pai nunca foi aquele pai muito carinhoso e amigo que eu vejo que outros têm, mas é o pai que tenho e é o pai que amo e que sempre vai ser meu.
 
Este ano assinalamos o dia com um bolo caseiro, para o qual andei a investigar bastante e por fim fiz uma coisa da minha autoria.
 
Aqui fica a minha receita de bolo do dia do Pai ♥
 
Bolo
♥Receita normal de bolo de iogurte. Fiz de iogurte de Tutti-frutti, mas podem usar o sabor que mais gostarem.
 
Recheio
♥Doce de abóbora e laranja. Têm a receita aqui.


Cobertura de queijo creme
♥240g de queijo creme (usei Philadelphia)
♥120g de açúcar em pó (peneirado)
♥sumo de 1 lima
Bater o queijo numa tigela até ficar macio, juntar o açúcar peneirado, misturar bem e envolver o sumo de lima a gosto.

A decoração foi colocar a imaginação a trabalhar, fazer umas simples bandeirinhas e colocar uns suspiros por cima :)
  
 

1 comentário: