Google+ Estou a Conhecer: Summer of 13 - Baiona

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Summer of 13 - Baiona

Em seguimento deste post, hoje venho falar da cidade de Baiona. A ida a Baiona nas férias foi com o objetivo de comprar os bilhetes para a ida ás ilhas Cies. Como na altura de verão esta é muito concorrida, pensamos em ir antecipadamente comprar os bilhetes senão poderíamos correr o risco de no dia chegar lá e já não haver. E não é que compramos os últimos 5 bilhetes do barco? Sorte, senão já ficaria a visita adiada. Mas posto este obstáculo estar ultrapassado, foi seguir depois para um belo passei-o e comer um belo geladinho numa das muitas explanadas disponíveis.
Baiona é um município, da província de Pontevedra, que sempre me encantou desde a primeira vez que a visitei há já muitos anos. Repleta de magníficos restaurantes onde o marisco é o prato principal, é um belo local para comer bem e fartamente. Pertinho da cidade de Vigo, é uma cidade de praia muito boa para passar uns belos dias de descanso. Tem o melhor parque de campismo que eu conheço, situado sobre a praia da Baía de Baiona. Com umas instalações irrepreensíveis e uma limpeza que excede qualquer expectativa sem dúvida, para mim, é o rei dos parques de campismo. Além da localização que enfeitiça qualquer um! Com as suas ruas pitorescas e as suas magníficas praia é sem dúvida um local da Galiza que se deve conhecer.
Não tenho fotos de tudo, como por exemplo da praia principal nem do interior da cidade mas com estas já ficam com uma ideia.
 

2 comentários:

  1. este dia foi mto bem aproveitado sem dúvida ;)

    ResponderEliminar
  2. Hummm, tem muito bom aspecto! Gosto sempre de ver sítios novos. E ainda bem que te ajudei com o meu artigo, é esse o objectivo :)

    ResponderEliminar