Google+ Estou a Conhecer: Paraíso de verão :: Zona de lazer Poço das Traves

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Paraíso de verão :: Zona de lazer Poço das Traves

Regresso ao blogue para vos falar/mostrar um paraíso na terra para um dia de convívio ou apenas para passar umas excelentes horas no sossego da natureza a ouvir uma boa música e uns mergulhos já e logo.

A zona de lazer do Poço das traves fica na estrada N103, na freguesia de Ruivães sendo cerca de 50 minutos de Braga lá, dando um total de cerca de 47km.
Fui em pleno mês de Agosto e como poderão ver pelas fotos espaço não faltava. Infelizmente ou felizmente, depende do ponto de vista, ruma tudo em direcção ás praias da Caniçada deixando estas outras pérolas um pouco esquecidas o que para mim é uma delícia :)

Composta por uma praia fluvial, zona de lazer e zona de pic-nic é um local onde certamente quero voltar. Para usufruir dos excelentes assadores que lá tem disponíveis deve-se fazer reserva prévia mas não me parece que seja nada impeditivo e até acho compreensível para evitar roubos e vandalismo, isto porque as grelhas não estão à disposição, é necessário pedir as mesmas.
O parque de estacionamento fica na estrada nacional, tendo mesmo de um dos lados da ponte um pequeno parque de estacionamento. A chegada à zona de lazer é feita por uma descida um pouco íngreme não sendo muito amiga de carrinhos de bebé por exemplo, mas com força tudo se consegue.
A única coisa mais negativa é a zona de banhos que não é muito apropriada a crianças sem companhia. O fundo da mesma é composta por rochas irregulares e escorregadias o que se torna perigoso para elas.
Tirando isto, muito verde, ar puro e natureza no seu melhor é o que poderão encontrar lá. Deixo-vos algumas imagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário