Google+ Estou a Conhecer: Segunda-feira de Páscoa

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Segunda-feira de Páscoa

Segunda-feira de páscoa e eu, em casa, a relembrar o quão maravilhosa foi esta Páscoa e a ouvir Whitney Houston e a dar por ela que sei todas as músicas de cor de uma ponta á outra. Sem dúvida nenhuma estas músicas marcaram a minha adolescência e juventude. Ó sentimento chamado saudade, tão português, que me assola neste momento.
Sem dúvida este ano tem sido muito bom e não me canso de o referir e de o agradecer. Este fim de semana foi mais uma prova disso. É a festa da nossa família sem dúvida, para muitos é o Natal, época em que se juntam todos, mas na nossa família é a Páscoa. Numa tradição tão minhota, percorremos a casa um dos outros para beijar o compasso pascal e rever todos, vistos maior parte pela última vez, há um ano atrás. A alegria de Cristo ressuscitado sem dúvida invade as nossas casas e os nosso corações.
De casa em casa e de mesa em mesa, a Páscoa no Minho é muito recheada de tradições, festa, comida e doces. Que assim seja para sempre ♥
 
Deixo-vos umas imagens da mesa deste ano e das coisas deliciosas feitas por mim. Agradeço também á S. e á M. por terem confiado em mim para adoçar a Páscoa delas também mais um bocadinho.
 

8 comentários:

  1. Realmente tens um dom! Aproveita-o :)
    Está tudo com um ar maravilhoso...

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar
  2. LINDO!!! Parabéns por mais esta mesa soberba de coisas lindas! Como fazes a cobertura dos pop cakes? Eu já fiz com chocolate branco com corantes, mas não acerto na marca do chocolate, nunca corre nada de jeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso acontece-te porque usas chocolate em vez de sucedâneo. Quando quiseres fazer cake pops tens que usar sucedâneo e não chocolate, quando comprares pede mesmo assim "quero sucedâneo não quero chocolate!"
      É um produto (mto parecido com o chocolate) próprio para cake pops, existe branco e preto. É próprio para não partir, rachar etc para que os cake pops se mantenham direitinhos :)

      Eliminar
    2. Obrigada minha querida. Beijinho grande.

      Eliminar
    3. Obrigada minha querida. Beijinho grande.

      Eliminar
  3. És sem dúvida muito prendada minha querida!
    Está tudo tão bonito, tão cheio de amor, até nos pequenos detalhes!
    Parabéns!!!
    Beijinho enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada catarina. Finalmente acho que achei a minha "queda". 35 anos em busca dela e encontrei algo que me preenche :))

      Beijinho

      Eliminar