Google+ Estou a Conhecer: Bolo de cardamomo e mirtilos

quinta-feira, 26 de março de 2015

Bolo de cardamomo e mirtilos

Este sem dúvida foi um dos bolos mais deliciosos que já fiz. Para além de ter ficado lindo aos olhos o sabor é viciante, inexplicável. A receita é do meu ultimo livro, que por sinal ainda não falei dele aqui. A ver se este fim de semana tiro fotos e vos mostro.
A Linda Lomelino é uma das minhas pasteleiras favoritas. Os bolos dela são simplesmente mágicos e agora que começo a sentir os sabores estou ainda mais encantada. A linda é sueca mas as receitas dela são tão simples que qualquer uma consegue aceder facilmente aos ingredientes que ela usa e assim reproduzir (ou tentar!!) as suas delicias. Já tem vários livros lançados mas nem todos estão disponíveis em inglês infelizmente, como o ultimo lançado em 2014 Sweet food & photography , já adicionado á minha lista de livros a comprar assim que em 2016 for lançado em inglês.
Esta junção de sabores que eu nunca imaginaria é deliciosa. Já havia feito uns mufins dela, curiosamente com os mesmos sabores e mais uma vez deliciosos. A diferença deste bolo é que tinha a cobertura de iogurte que é simplesmente aveludada, de uma textura suave que faz qualquer um levitar... e pronto vou parar de vos fazer salivar e vou ver qual a próxima delicia a fazer...
 

5 comentários:

  1. Tudo que a Linda faz é tão lindo e encantador e este bolinho está qual e qual.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Além de ser bonito tem a aspecto de delicioso, fiquei curiosa com a cobertura devo gostar com toda a certeza
    Beijinhos e continua a fazer crescer água na boca

    ResponderEliminar