Google+ Estou a Conhecer: Serra da Estrela

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Serra da Estrela

Os últimos dias de descanso não poderiam ter sido melhores. Dias intensos de muito passeio e coisas boas da vida, como diversão, comida e fotografia. Aqui ficam alguns momentos passados na Serra da Estrela. Os dias foram passados aqui, no Piódão, Belmonte e Sortelha.
A subida foi feita pelo lado de Seia. Há 22 anos que eu não ia á Estrela, como os anos passam e nem damos por ela. Mas parece que ainda tinha la estado no outro dia. As imagens e flashes que surgiam conforme ia passando pelos sítios eram reais.
 
Já da outra vez que lá estive não tinha visto muralhas de 2 e 3 metros de neve e desta vez foi igual. A neve estava quase ida mas felizmente alguma ainda esperou por mim. Que liberdade a de escorregar pelo monte abaixo e só quase parar num lago. Como é lindo o branco da neve e a sua suavidade.
 
 
A descida pelo vale glaciar do Zêzere foi sem dúvida uma das minhas partes preferidas. Lindo, lindo. A zona mais linda da serra (que eu conheça)! Um frio de congelar. Há muitos anos que não sentia assim frio. Gelado mas ao mesmo tempo tão quente, delicioso e aconchegante por tantos anos passados sem lá estar. Pelo meio uma ida ao Piódão. Num próximo post.
 

4 comentários:

  1. Que bonito...não me lembro da última vez que fui à Serra da Estrela. As tuas fotos abrem o apetite :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A neve é mesmo fascinante Sara, tens que ir matar saudades como eu :)))

      Eliminar
  2. Ah, agora sou eu que fico com vontade de voltar ao fresquinho e neve depois de ver as tuas lindas fotos.

    ResponderEliminar