Google+ Estou a Conhecer: Dia da mãe

domingo, 4 de maio de 2014

Dia da mãe


Mais um dia da mãe. Mais um dia da mãe do Céu. Mais um dia da minha mãe. E lá se assinalou este dia novamente apenas com uma diferença dos outros todos do ano. O ramo de flores do jardim que eu e a minha irmã lhe demos cada uma o seu, porque o resto foi tudo como habitual. Houve um bolinho para assinalar o mesmo, nada que não aconteça nesta casa sempre que haja alguma ocasião especial, e muitos beijinhos, nada que não aconteça também todos os dias. Com outra particularidade também, é que para o ano já há mais uma mãe na família.

A base do bolo foi esta deste maravilhoso bolo da Ana do Petiscos e Miminhos. Para a cobertura e recheio fiz um mascarpone de framboesas que aprendi no último workshop que frequentei. Encontram a receita mais abaixo. A bandeirinha podem fazer download da mesma aqui. Desta vez resolvi fazer um naked cake. Há algum tempo que andava com ele na ideia e pronto hoje surgiu uma boa oportunidade.
 
Cobertura de Mascarpone de framboesas
120 gr de açúcar em pó | 70 gr de framboesas | 250gr de mascarpone | 40gr de natas
Triturar as framboesas e juntar ao cúcar em pó. Mexer bem. Adicionar o queijo e as natas e bater um pouco até ficar tudo envolvido.
 
Voilá, está pronto a rechear e cobrir o nosso bolo. Por cima decorar com frutos vermelhos a gosto, ou só um ou vários, conforme o gosto de cada um.
 

4 comentários: