Google+ Estou a Conhecer: Old things

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Old things

Umas das coisas que mais tenho apreciado nos últimos tempos é reviver e recordar coisas antigas. Talvez seja a idade, ou talvez seja apenas saudades de bons e felizes tempos, a verdade é que procuro muitas vezes uma lembrança dos tempos de criança e adolescente.
Nas visitas que tenho feito ultimamente á velha casa de família, que infelizmente está mesmo velha e a família não lhe dá valor nenhum :(, tenho tentado trazer tudo o que posso que me lembre aquela casa e os anos lá vividos. Não tarda muito a família vai-se desfazer da propriedade e não mais voltarei lá...
Passei lá metade da minha vida, fui com 10 anos saí com 25. Os anos mais importantes foram passados lá. Anos bons e anos maus, coisas boas e más mas dizem e é verdade, só ficam as coisas boas porque as más o coração trata de as apagar.
Desta vez trouxe um lindo bule que pertencia á minha avó. Já lhe falta a tampa mas não deixa de ser lindo na mesma para os meus belos chás ou mesmo para servir de jarra numa linda mesa.
Outra das coisas que trouxe foi um antigo elefante em plástico que imitava marfim e que trouxe com o intuito de o reciclar. Assim que o fizer venho cá mostrar.
Por último e não menos importante, muito pelo contrário, o monte de postais e livrinhos que a minha avó guardou cuidadosamente durante anos que os filhos imigrados lhe enviavam da França nas datas importantes, como aniversário, Páscoa, Natal e sempre que tinham novidades a dar ♥
 
Aqui é onde encontro a maior parte das lembranças, pois eu e a minha irmã passava-mos horas a ver os mesmos com a minha avó. Eu adorava as ilustrações, os perfumes, os sons de cada postal que enviavam... Já não se fazem coisas assim, a tecnologia fez perder estes encantos... Mas é o progresso e a ele temos que nos ajustar e conviver da forma melhor possível e a forma que eu encontrei foi guardar estas memórias para sempre para um dia poder os meus filhos e netos lembrarem também a minha infância e juventude... A vida é linda e simples.

Sem comentários:

Enviar um comentário