Google+ Estou a Conhecer: Ponte de Mizarela

sábado, 2 de abril de 2016

Ponte de Mizarela

Situada sobre o rio Rabagão, esta ponte romana está localizada no fundo de um desfiladeiro escarpado, assente sobre os penedos e com alguma altitude em relação ao leito do rio, sendo sustentada por um único arco com cerca de 13 metros de vão.
Não sei como até hoje não havia ido lá. No concelho de Montalegre, esta ponte situada na serra do Gerês, além da sua lenda em defesa da maternidade, foi outrora também palco de batalhas entre tropas francesas de Napoleão impedidas assim de entrarem em Portugal.
Situada no sopé de altas escarpas, montanhas a perder de vista, as fotos não fazem jus a tanta beleza e imponência. Local a visitar e a não perder sem dúvida.

2 comentários:

  1. Essa zona é muito bonita Eli. Tive aí à uns 2 anos e como foi com bom tempo aproveitei para umas banhocas ao pé dessa ponte. Já agora, há uma lenda sobre essa mesma ponte, não sei se conheces: http://www.lendarium.org/narrative/a-lenda-da-ponte-da-misarela/?category=2
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. O ano passado estive aí a passar férias e gostamos tanto dessa paz que já reservei a casa para este ano outra vez :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar