Google+ Estou a Conhecer: Fechar a porta

quinta-feira, 31 de março de 2016

Fechar a porta

Deparo-me com um blogue de uma família que tomou a decisão de deixar tudo para trás e ir dar a volta ao mundo a três. Leio e leio e quanto mais me envolvo nesta nova jornada deles mais penso nas minhas jornadas e escolhas feitas até agora.
A vida de facto é uma surpresa e quando tu menos esperas ela dá uma volta que te deixa noutro lado, noutro sítio, noutra situação que tu não estavas nada mas mesmo nada á espera.
A decisão deles de deixar empregos bons e estáveis para trás, uma vida normal e pacata de qualquer família recém criada para trás, o certo pelo incerto, não é para qualquer um.

O dia de fechar a porta está para breve. O dia que escolhi deixar o certo para tomar o incerto está quase aí.

Foram 11 anos de dedicação a algo que não era meu mas que tentei tomar como parte de mim.
Durante esses 11 anos tornei-me o que sou hoje. Independente, confiante, crente e orgulhosa da minha pessoa. Ao fim destes 11 anos fizeram questão de me mostrar que eu valia menos ainda do que a secretária que tinha entrado há 4 meses. Imaginei um fim muito diferente, mas foi este que recebi.
Hoje pergunto-me o porquê de me ter dedicado tanto a algo que não era meu.
Sempre fui assim. Sempre dei mais do que recebi. Está no meu ser, é uma das minhas características.
Anos antes dei 9 anos da minha vida a uma pessoa que depois se deu a outra.
Procurei paz, sossego para mim.
Meterem-se comigo novamente prometendo mundos e fundos e iludindo-me que agora é que era. Tempo de muita mentira e traição que só depois consegui constatar. Caso de polícia, mas a vergonha foi maior e não cheguei a apresentar queixa.

Já consegui ultrapassar em parte esta grande alhada em que me meti mas ainda tenho muito a penar até voltar a ter a independência que tinha. Para ajudar a toda esta desgraceira aconteceu a "morte" do meu melhor amigo que já aqui referi (a que originou o fechar desta porta aqui falada). Tomei uma decisão, muito difícil, mas tomei. Não sei o que o futuro me reserva. Tenho medo sim, muito medo mas também tenho muita ânsia para que ele aconteça e estou preparada para ele.

Tomei uma decisão e estou muito orgulhosa dela. O caminho mostra-se risonho e não o vou deixar escapar. Espera-me um ano de muitas lutas e estou pronta para ele. Espero ser desta o regresso de vez aqui ao local ♥
imagem 1: uns dos últimos DIY feitos por mim, reciclagem de moldura antiga e almofadinha Tilda.
imagem 2: um dos primeiros trabalhos deste ano e as primeiras flores desta primavera.

2 comentários:

  1. É tão bom quando caminhamos em frente no caminho que nós mesmos traçamos e quando nos sentimos bem com isso. Espero que tudo te corra bem.
    A tua moldura com o coração está muito bonita e claro o bolinho está maravilhoso!! Parabéns!
    Beijinho grande e bem vinda de novo aqui ao teu cantinho!

    ResponderEliminar
  2. Que este seja o princípio do resto da tua vida! Que o teu futuro seja risonho e pleno de sucessos! Beijinhos

    ResponderEliminar