Google+ Estou a Conhecer: Batizado da E :: Inspiração

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Batizado da E :: Inspiração

O próximo evento aproxima-se a passos largos e por aqui já só se pensa nisso. O batizado da Ema será muito importante para nós, crentes e praticantes da fé cristã. Ontem fomos combinar as últimas questões com o sr. padre e tivemos um pouco já de noção de como será um dia lindo. Será recebida fora da capela da Sra. do Parto, onde meses antes a mãe foi pedir para que a guia-se na hora mais importante das suas vidas, com uma pequena introdução onde lhe será dada as boas vindas junto de Jesus. Depois iremos então á cerimónia do batismo passando pela unção dos óleos do santo crisma e dos catecúmenos, a vela, a veste branca e a água.
A mim cabe-me a tarefa de madrinha. E como madrinha penso em tudo que me compete e não compete :))
 
Já tratei da fotografa (isto porque foi a minha prenda), será a Carina e tenho certeza que no fim teremos fotos de sonho para relembrar este grande dia.
 
De seguida foi pensar no vestido e acessórios da estrela da festa. O vestido foi comprado numa loja local e é mesmo o idealizado, simples mas com o seu quê que faz a diferença. Fizemos algumas alterações para o personalizar ao nosso gosto, como mudar a fita para uma cor de rosa e assim ser mais fofo e não aquele vestido tão sério que muitas vezes os vestidos de batizado são. Tinha que ser um vestido que também desse para ser usado em festas futuras e assim foi feita a escolha. Os acessórios, touca e sapatinhos, encomendei-os á querida Sofia da Pezinhos d'Algodão e ficou um sonho o conjunto todo.
A toalha será a que foi usada pela mãe da Ema no seu batizado.
A vela foi feita por mim, já que não conseguia encontrar nada que me agrada-se. A inspiração foi esta da Ma Petite Princesse.
 
A concha foi oferta dos avós paternos e é linda.

O local da almoço foi tratado pelos pais, é um sonho e encaixa na perfeição nesta nossa festa. Podem ver pormenores aqui.
 
Depois do local escolhido foi hora de pensarmos então na decoração. Ora como sabem esse tipo de coisas é cá comigo e como tal as ideias são muitas e estou desejosa de ver tudo prontinho.
 
A mesa do bolo e o próprio bolo será o ponto mais importante, queremos algo muito suave e muito querido ao mesmo tempo. As inspirações são estas. Antes que perguntem, não, não serei eu a fazê-lo, não tenho tempo para tal. Este ficará a cargo da querida Raquel da Boutique do Açúcar e sei que está bem entregue.
Depois temos a marcação das mesas, a decoração das mesmas, e mais uma área de mensagens á Ema.
Estas são as ideias e cada uma delas vai contribuir para uma destas partes.
 
Hoje vamos ver os pormenores do bolo para ficar finalizado.
 
Falta concluir a distribuição das mesas e escolher a ementa para terminar todos os pormenores. Estou desejosa de vos mostrar tudo ao pormenor. Está quase, faltam 2 semanas...♥
 
Todas as fontes destas imagens encontram-se no Pinterest...

10 comentários:

  1. aí meu Deus que emoção que vai ser no dia :D

    ResponderEliminar
  2. Esta quase e vai ficar com toda a certeza uma festa linda.
    O batizado e sem dúvida alguma um momento muito emotivo e importante, para pais, padrinhos e todas as pessoas presentes.
    Fico sempre de lágrima no olho quando penso no da minha menina, vai ser um momento de entrega e de muito simbolismo.
    As madrinhas não têm um papel muito de foco durante a cerimônia má uma coisa e certa a parte mais importante as madrinhas fazem a benção e nesta e tão mas tão emocionante, como me recordo quando foi comigo.

    Belas inspirações aqui, algumas fazem parte das minhas imagens também.

    Beijinhos e continuação de bons preparativos em breve teremos essas partilhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ju se é emocionante, poça... Vai ser só lagrimas no canto do olho ♥
      Estamos ansiosas por esse dia e espero mesmo que me corra tudo bem na minha tarefa de decoração... inspirações são tantas e todas tão lindas que até é difícil escolher :)))

      Desejosa de ver a tua também :D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Confesso-me...estou desejosa de ver todos os pormenores do batizado da fofinha! É um dia tão lindo que só pode correr bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também me confesso, gostava muito de ter visto o do Martim :)))

      Obrigada querida Cris... beijinho

      Eliminar
  4. Goostei tanto e tanto das flores na vela, que tudo corra bem.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra, espero que goste assim tanto e tanto também da que eu fiz :)))
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Aposto que vai ser tudo pensado ao pormenor!
    Mal posso esperar para ver as fotos do evento :)

    Beijinhos,
    Carolina

    ResponderEliminar